Comissão de Desenvolvimento e Educação se reúne com coordenadora da Fundação de Medicina Tropical.

A Comissão Regional de Desenvolvimento Cientifica e Educação do Crefito-12 seu reuniu na última sexta-feira, 11, com a coordenadora do programa de residência multiprofissional Profª. Janaina Maciel Braga, da Fundação de Medicina Tropical Dr. Heitor Vieira Dourado, em parceria com a Faculdade Nilton Lins. Durante o encontro foram discutidos assuntos pertinentes a Residência Médica. Em relação à última visita, a coordenadora informou que adequou as praticas da RM às recomendações dadas quanto à necessidade de supervisores em tempo integral com os residentes.

Na oportunidade, a Dra. Janaina Braga também informou sobre o rodízio dos residentes em outras Instituições parceiras para complementação da pratica obrigatória em assistência ao adulto e a criança. Participaram da reunião, a convite dela, os preceptores/supervisores responsáveis pelos residentes, os fisioterapeutas Glauber Taveira e Andiana  Dias e o tutor da residência multiprofissional da área Fisioterapia David Lira Peixoto.

Também foi informado de que já existe previsão para abertura de Edital pela FMT no final do ano para Mestrado Profissional, com perfil multiprofissional. A Profª. Janaina informou que a expectativa de agora da FMT é chamar seis profissionais fisioterapeutas aprovados em Concurso Público de 2015. Para que a comissão acompanhe o processo foi fornecida uma copia do edital.

Alem disso, ainda foi estabelecida uma pareceria com o Crefito 12 para que seja enviado um representante quando ocorrer a cerimônia de conclusão do programa de RM. Ao final, a comissão realizou uma visita nas dependências do hospital onde ocorrem as praticas dos residentes fisioterapeutas.

IMG-20160314-WA0005

Compartilhe: