Vitória da Terapia Ocupacional!

Na manhã do dia 04 de novembro do corrente ano, O CREFITO-12, representado pela Diretora Secretária Dra. Lucrécia Monteiro Lima; o representante da ABRATO-PA, Dr. Victor Cavaleiro e a assessora técnica de Terapia Ocupacional do CREFITO-12, Dra. Sabrina Queiroz; participaram de uma reunião na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (ALEPA) com o Deputado Júnior Hage, relator do Projeto de Lei nº 272/2015, que “Dispõe sobre a Reestruturação da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará – SUSIPE, e dá outras providências”.

Essa reunião teve por objetivo a apresentação  da Emenda Supressiva por parte do Deputado Júnior Hage que foi apresentada pelo mesmo e aprovada juntamente com o PL n° 272/2015 na manhã do dia 04/11 na Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da ALEPA.

A apresentação da Emenda Supressiva é resultado da reunião ocorrida no dia  29/10/2015 com representantes da categoria de terapia ocupacional e os Deputados Júnior Hage e Coronel Neil. A supressão da extinção das 12 vagas para o cargo efetivo de Terapeuta Ocupacional do artigo 25 é uma vitória para a categoria, pois elas serão somadas com vinte já existentes no anexo do projeto totalizando 32 vagas a serem disponibilizadas em concurso público conforme conveniência da administração pública.

Essa vitória representa o resultado da articulação do CREFITO-12 com a ABRATO-PA e terapeutas ocupacionais do sistema prisional, com o objetivo de fortalecer e promover o crescimento da Terapia Ocupacional no Estado do Pará.

 Clique aqui para baixar a Emenda supressiva

Compartilhe: