Crefito-12

VISÃO, MISSÃO E VALORES

Visão
Ser referência para a promoção e garantia do exercício ético da Fisioterapia e Terapia Ocupacional, da valorização e dignidade profissional fisioterapeuta e terapeuta ocupacional, tendo por princípio a melhoria das condições de vida e saúde da sociedade.

Missão
Disciplinar o exercício profissional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional no Estado do Pará, fazendo prevalecer a conduta ética e técnica, atuando na normatização, na fiscalização do exercício profissional, na defesa e autonomia da Fisioterapia e Terapia Ocupacional em benefício da sociedade.

Valores
– Ética;
– Compromisso e imparcialidade com o cumprimento da legislação;
– Celeridade e eficácia no fluxo processual;
– Garantia de exação profissional;
– Excelência na qualidade;
– Responsabilidade Social.


O CONSELHO

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 12º Região (CREFITO-12), visando a “Valorização Profissional”, vem desenvolvendo ações que informam, educam, esclarecem e divulgam as ações dos profissionais Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais participando em diversos eventos realizados no âmbito nacional e internacional, como: congressos, simpósios, feiras, eleição de conselho federal, reuniões municipais, estaduais, federais e palestras objetivando a divulgação da Fisioterapia e Terapia Ocupacional otimizando a inserção desses profissionais no mercado de trabalho.

O CREFITO-12 é composto por 5 Estados (Pará, Tocantins, Roraima, Amazonas e Amapá) onde nesses há representações (sub-sedes) do Conselho. Atualmente já existem delegacias regionais, para comportar o grande público no  Amapá e Amazonas objetivando atender demandas específicas de cada estado, participando, debatendo e incentivando as ações que foquem a “Valorização Profissional” dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais.

Relação dos profissionais por Unidade Federativa (UF):

FISIOTERAPEUTAS

UF

QUANTIDADE

AMAZONAS (AM)

2.359

AMAPÁ (AP)

630

PARÁ (PA)

2.903

RORAIMA (RR)

386

TOCANTINS (TO)

1.063

TOTAL

7.341

 

TERAPEUTAS OCUPACIONAIS

UF

QUANTIDADE

AMAZONAS (AM)

25

AMAPÁ (AP)

44

PARÁ (PA)

643

RORAIMA (RR)

12

TOCANTINS (TO)

32

TOTAL

759