Fisioterapia é o curso mais concorrido no Processo Seletivo 2016 da Uepa.

Os cursos da área da saúde – Fisioterapia, Biomedicina, Medicina e Licenciatura em Educação Física – são os mais concorridos no Processo Seletivo 2016 (Prosel) da Universidade do Estado do Pará (Uepa). O destaque vai para Fisioterapia, em Belém, nas categorias cotistas e não cotistas. Oito vagas são ofertadas aos cotistas, e cada uma é disputada por 349 inscritos. Na categoria não cotistas são 111 vagas, e dois candidatos disputam cada uma delas.

Entre os cotistas, o segundo curso mais concorrido é Biomedicina, em Marabá, com 212 vagas e 33 candidatos por vaga. Licenciatura em Educação Física, em Belém, ficou na terceira posição. São 195 inscritos na disputa para cada uma das dez oportunidades ofertadas pela universidade.

Na condição de não cotista, o curso de Medicina, em Marabá, ficou na segunda posição na concorrência. Cada vaga é pleiteada por 111 candidatos. Medicina, em Belém, conquistou a terceira posição, com 101,7 na demanda por vaga.

O Prosel 2016 oferta 1.710 vagas, distribuídas em 22 cursos de graduação. A novidade é que a partir deste ano a Uepa adota as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério de avaliação. Por isso, só concorre quem fez as provas do Enem, em 24 e 25 de outubro.

A Uepa reserva 40% das vagas a candidatos que cursaram o ensino médio em escolas da rede pública. Ainda será atribuído um bônus de 10% sobre a média aritmética das notas obtidas no Enem, aos estudantes que concluíram o ensino médio em escola pública do Pará. A comprovação dessas condições será feita no ato da matrícula. O candidato que não provar a veracidade das informações será eliminado do processo e perderá o direito à vaga e de se matricular.

Fonte: UEPA

Compartilhe: