Presidente do Crefito-12 se reúne com Zenaldo Coutinho.

O presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 12ª Região (Crefito-12), Wagner Muniz, esteve reunido nesta segunda-feira, 7, com o prefeito Zenaldo Coutinho, de Belém (PA),  para obter esclarecimentos sobre o Projeto de Lei de proposição do Executivo Municipal, que busca reorganizar os cargos da Prefeitura de Belém. Durante a conversa, Coutinho garantiu que nenhum cargo será extinto, reiterando o que já havia dito em conversa por telefone com Muniz, logo após os rumores da redução de cargos se espelharem pela cidade.

Coutinho informou que o projeto prevê, ao contrário dos boatos, apenas a regularização dos profissionais. Ele destacou que o quadro de cargos atual prevê 122 vagas para Assistente Administrativo, entretanto, na prática são 1.013 pessoas exercendo essa função. Da mesma forma acontece com outras áreas de atuação, inclusive da área da saúde. Fisioterapia, por exemplo, tem apenas dois cargos, quando seria necessária a criação de 52. E a Terapia Ocupacional, que atualmente conta com 30 vagas, ganharia uma. Desta forma, o objetivo não seria reduzir ou ampliar vagas, mas sim assegurar o cargo de quem hoje está na irregularidade.

Para Muniz, a reunião com Coutinho foi positiva. “Além de dirimir as dúvidas a respeito do Projeto de Lei, aproveitamos para reivindicarmos questões importantes para as categorias de Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais. Também pontuarmos algumas questões que foram levadas até nós pela chefia do Pronto Socorro Municipal de Belém”, informou o presidente do Crefito-12. Wagner Muniz acrescentou, ainda, que uma próxima reunião foi agendada, desta vez, com representantes da Secretaria de Saúde de Belém. “A oportunidade é para aprofundarmos as questões do Pronto Socorro”, finaliza.

Wagner Muniz (e) esteve na sede do Executivo Municipal, no centro histórico de Belém, para tratar de questões importantes dos profissionais com o prefeito Zenaldo Coutinho (d).
Wagner Muniz (e) esteve na sede do Executivo Municipal, no centro histórico de Belém, para tratar de questões importantes para fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais com o prefeito Zenaldo Coutinho (d).
Compartilhe: