Presidente participa da divulgação do I Congresso de Fisioterapia.

Na Unama. o Dr. Wagner Muniz (e) foi recebido pela Profª Maria Betânia Fidalgo Arroyo, vice-reitora da instituição, e pelo Profº Erielson Bossini, coordenador do Curso de Fisioterapia.
Na Unama. o Dr. Wagner Muniz (e) foi recebido pela Profª Maria Betânia Fidalgo Arroyo, vice-reitora da instituição, e pelo Profº Erielson Bossini, coordenador do Curso de Fisioterapia.

O presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 12ª Região (Crefito-12), Dr. Wagner Muniz, foi pessoalmente nesta quarta-feira, 9, até a Universidade da Amazônia (Unama), em Belém (PA), para a divulgação do I Congresso de Fisioterapia, que será realizado de 31 de março a 2 de abril no Campus da BR-316. Na oportunidade, ele foi recebido pela Profª Maria Betânia Fidalgo Arroyo, vice-reitora da instituição, e pelo Profº Erielson Bossini, coordenador do Curso de Fisioterapia.

A “Fisioterapia no contexto amazônico” é a temática central do I Congresso de Fisioterapia da Unama. O evento está inserido no I Congresso Multidisciplinar de Saúde. Durante os três dias, estudantes e profissionais da área poderão assistir e participar de painéis sobre diversas temáticas. As palestras ocorrerão nos auditórios I e II do Campus.

Os temas abordados serão “Estratégias fisioterapêuticas no cuidado ao paciente com paraparesia espástica tropical/mielopatia associada ao HTLV-1”; “A contribuição da Fisioterapia na assistência às vítimas de escalpelamento na Amazônia Oriental”;  “Atualidades em epidemiologia e a abordagem fisioterapêutica em hanseníase”; “Perspectivas da Fisioterapia na Amazônia Oriental”; “Atualidades na reabilitação pulmonar”; “Mobilização precoce em pediatria” e “Ventilação não invasiva em neonatologia”.

Ainda serão abordados a “Fisioterapia respiratória baseada em evidências”; “Sistemas de análise do movimento humano”;  “Biomecânica da corrida”;  “Lesões na corrida”; “Análise do movimento e a prevenção de lesões em corredores”; “Fisioterapia nas disfunções fêmuro-patelares”; “Efeitos da fototerapia sobre a fadiga muscular”;  “Efetividade da fisioterapia aquática no tratamento da dor” e “Prática baseada em evidências (PBE) em fisioterapia”.

As vagas são limitadas e as inscrições para o congresso devem ser feitas no site:www.sereducacional.com/congressos

O Crefito-12 deseja sucesso ao evento!

congresso fisioterapia1 congressofisioterapia2

Compartilhe: