Reunião dos Coordenadores dos Departamentos de Fiscalização do Sistema COFFITO/CREFITOs.

Nos dias 12 e 13 de novembro, foi realizada a Reunião dos Coordenadores dos Departamentos de Fiscalização do Sistema COFFITO/CREFITOs, na sede do COFFITO, em Brasília. O grupo deu continuidade ao trabalho iniciado em julho deste ano; analisou a cartilha de fiscalização desenvolvida durante os Encontros de Fiscalização do Sistema; e avaliou as resoluções pertinentes ao ato fiscalizatório.

Na ocasião, a conselheira e coordenadora do DEFIS do CREFITO-1, Dra. Francisca Rêgo Oliveira de Araújo, salientou a importância do espaço conquistado no Sistema para discutir a prática da fiscalização por aqueles que a vivem diariamente. De acordo com ela, essa ação permite proposições ao Sistema que podem trazer inúmeros benefícios à fiscalização das profissões e consequentemente à população, cumprindo, assim, a atividade-fim dos conselhos profissionais.

A pauta do encontro contou também com análise da Cartilha de Fiscalização, elaborada pelo Sistema COFFITO/CREFITOs nas reuniões dos Departamentos de Fiscalização. O grupo avaliou o material a fim de mensurar se estava de acordo com a realidade,  sugerindo, inclusive, ajustes com base na rotina do fiscal.

Com a presença do jurídico do COFFITO, foi concedido espaço para sanar dúvidas relacionadas à legislação específica ao ato fiscalizatório.

Estiveram presentes na reunião o diretor-secretário do COFFITO, Dr. Cássio Fernando Oliveira da Silva; e os representantes dos Regionais: Dra. Francisca Rêgo Oliveira de Araújo, do CREFITO-1; Dra. Valéria Martins Quintão Rocha, do CREFITO-2; Dr. Hugo Pereira Goretti, do CREFITO-4; Dra. Érika Marques Nobre, do CREFITO-6; Dra. Lilian Rose de Souza Mascarenhas, do CREFITO-12; Dr. Marcio Maruyama, do CREFITO-13; Dra. Nayana Pinheiro Machado de Freitas Coelho, e Dr. Marcelino Martins,  do CREFITO-14; Dr. Glauco Ibraim de Moraes,  do CREFITO-15; e Dra. Louise Aline Romão, do CREFITO-16.

FONTE: COFFITO

Compartilhe: