A delegada do Crefito-12 no Amapá, Dra. Lena Carla Madeira, representando a presidente do Conselho, Dra. Elineth Braga Valente, reuniu com responsáveis técnicos do serviço de fisioterapia dos hospitais estaduais de Macapá e Santana. A reunião ocorreu no dia 13 de junho de 2022 na delegacia daquele estado.
O tema principal foi o levantamento do quantitativo deficitário dos profissionais fisioterapeutas nos hospitais. Tais informações foram solicitadas pela promotora de Defesa em Saúde do Ministério Público do Estado, Dra. Fabia Nilce de Souza, durante reunião ocorrida, de forma remota, cinco dias antes que tratou da falta de escalas para esses profissionais no Hospital Estadual Osvaldo Cruz.
Essas informações serão encaminhadas pelo Crefito-12 ao Ministério Público do Estado do Amapá para que os devidos ajustes sejam solicitados ao Governo do Estado. “Na oportunidade, os profissionais fisioterapeutas colocaram em pauta outras demandas peculiares dos seus respectivos locais de trabalho e o Crefito-12 se colocou à disposição para maiores esclarecimentos”, afirmou a Dra. Lena Madeira.
A presidente do Crefito-12 reitera que a parceria com o MP do Amapá visa a melhoria da qualidade do atendimento fisioterapêutico à população. “As duas instituições têm como objetivo garantir que o investimento público promova da melhor forma a assistência à saúde de quem mais precisa”, disse Dra. Elineth Braga Valente.