Diretoria da Abrafism faz reunião em Belém na sede do Crefito-12

Da esq. para a dir.: Thaiana Duarte, Priscila Godoy, Ana Carolina Beleza, Lilian Rose Mascarenhas, Leonilde Oliveira e Ana Carolina Nociti na sala de reuniões do Crefito-12

   O Crefito-12 teve a honra de sediar na sexta-feira, 27, uma reunião da diretoria da Associação Brasileira de Fisioterapia em Saúde da Mulher (ABRAFISM). Presentes em Belém por ocasião do III Congresso Multidisciplinar de Saúde, que aconteceu na Universidade da Amazônia (Unama), de 26 a 28, diretoras de diferentes estados brasileiros estiveram com a presidente da associação, Dra. Lilian Rose Mascarenhas, que também é conselheira efetiva do Crefito-12.

   A vice-presidente da associação, Ana Carolina Beleza, de São Carlos (SP), disse que os fisioterapeutas da saúde da mulher ainda têm alguma  dificuldade de inserção no mercado de trabalho e que, por isso, essa deve ser uma meta da gestão que iniciou este ano. “A ABRAFISM existe desde 2006 e está em sua quarta gestão. Outro de seus desafios é organizar a associação e como nossa presidente é experiente em gestão, certamente ela conduzirá muito bem essa área”, afirmou.

   Priscila Godoy, diretora de comunicações que atua na Bahia, também esteve no Congresso Multidisciplinar de Saúde participando com as colegas da mesa “Motivação para a Realização de Treinamento dos Músculos do Assoalho Pélvico”. O debate foi composto por três fisioterapeutas que trabalham as peculiaridades do ciclo da mulher.

   “É um momento importante para divulgar as ações da associação por meio das diretoras que estão no quadro de palestrantes do Congresso. Para que as pessoas conheçam a associação e saibam que estamos aqui fortes no reconhecimento público da nossa especialidade. E, claro, para que os fisioterapeutas se associem para obter as vantagens da entidade”, afirmou Godoy.

   Thaiana Duarte, diretora administrativa que é de São Luís (MA) mas faz pós-doutorado em Ribeirão Preto (SP), lembra que é preciso fortalecer a fisioterapia na saúde da mulher no Sistema Único de Saúde (SUS). “Isso é necessário porque sabemos que nem todos os profissionais que atuam na Fisioterapia da Saúde da Mulher são especialistas. Nosso objetivo é fortalecer as políticas públicas para promover a inserção desse fisioterapeuta especialista no mercado de trabalho”, conta.

   Além das diretoras, a reunião contou com a Dra. Leonilde Oliveira,  que é secretária geral da ABRAFISM e conselheira efetiva do Crefito-12.

   A presidente Lilian Rose ressaltou a oportunidade única de reunir as diretoras e mais a conselheira fiscal Ana Carolina Nociti Lopes Fernandes (que é de São Paulo), não poderia passar em branco, sem uma reunião estratégica. “O Dr. Wagner Muniz, presidente do Crefito-12, gentilmente, cedeu uma sala para a reunião da Associação. A ABRAFISM é relativamente nova e essa gestão é importante para a sua consolidação estratégica na defesa da especialidade. Por isso essa reunião é muito importante”, concluiu.

Por Elielton Alves

Ascom / Crefito-12

CONFIRA FOTOS DA MESA QUE REUNIU DIRETORAS DA ABRAFISM:

Compartilhe: