O presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito-12), Wagner Muniz, participou no último dia 2 de junho da mesa de abertura da Primeira Jornada Sobre Distrofia Muscular Duchenne, que discutiu o tema “É possível viver com DMD”.
O evento faz parte de uma programação nacional idealizada pela Associação dos Familiares e Amigos dos Portadores de Doenças Neuromusculares (Donem), uma ONG pernambucana que, em parceria com o Grupo Educacional Ser, tem ajudado a divulgar o conhecimento e as técnicas para a melhoria da qualidade de vida das pessoas com esse tipo de doença.
“A jornada tem o objetivo de contribuir para o conhecimento sobre as doenças neuromusculares e ampliar as pesquisas na área que trazem o desenvolvimento de novas técnicas de tratamento e convivência”, explicou o Dr. Wagner Muniz.
O evento ocorreu no campus da Universidade da Amazônia (Unama), na Senador Lemos, e agregou médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, que são os profissionais que lidam e tratam, em sua dimensão interdisciplinar, os pacientes com distrofia muscular.
A Primeira Jornada Sobre Distrofia Muscular Duchenne foi realizada com o apoio do Crefito-12.