A cara do Crefito-12 está renovada

O Crefito-12 pediu a ajuda de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais para escolher sua nova logomarca e identidade visual. Entre as duas opções apresentadas no Instagram, a disputa foi acirrada. Muitos profissionais optaram, inclusive, pela incorporação de elementos da logomarca 02 à logomarca 01.

Foi o que aconteceu com a Anne Carvalho, terapeuta ocupacional de Belém. “Na verdade era bom a junção dos dois, o layout da primeira está mais bonito, mas a segunda faz menção a nossa região”.

Os elementos da barra da segunda opção lembraram a alguns os traçados antigos dos povos da Amazônia, a outros, os brinquedos de montar usados em algumas técnicas da terapia ocupacional.

O número “12” da opção 01 lembrou a muitos o fluxo líquido dos rios, característica comum a todos os estados que fazem parte da circunscrição do Crefito-12.

Considerando todas as opções e o equilíbrio entre as opiniões, decidimos incorporar a barra de caracteres amazônicos à logomarca 01, usando-a de forma flexível no manual de aplicação de marca da nossa assessoria de comunicação.

Nossa nova logomarca ficou assim como está ilustrada nessa notícia. Com ela vamos trabalhar as peças da campanha pelo Dia Nacional do Fisioterapeuta e Terapeuta Ocupacional, que entra no ar em nossas redes sociais no início de outubro.

O Crefito-12 agradece a sua colaboração. O Conselho só existe com a sua participação. Com você, o Crefito-12 é você.

Compartilhe: