Abrafism divulga recomendações para fisioterapia em ginecologia em tempos de Covid-19

A Associação Brasileira de Fisioterapia em Saúde da Mulher (Abrafism) está completando 11 anos neste mês de novembro. Sempre com compromisso no desenvolvimento técnico científico na área. Ela tem divulgado constantes recomendações de atuação a profissionais durante a pandemia e mesmo antes.

Agora a associação divulgou um novo documento. São recomendações sobre Fisioterapia em Ginecologia e Disfunções Sexuais em meio a pandemia de covid-19. A ginecologia abrange uma das cinco áreas de atuação da especialidade de Fisioterapia em Saúde da Mulher.

 As recomendações têm como objetivo “contribuir para o atendimento fisioterapêutico em ginecologia nas melhores condições possíveis e nortear o profissional quanto às possibilidades de avaliação e tratamento de forma remota, esta recomendação foi elaborada”.

O trabalhou contou com a elaboração da Dra. Ana Carolina Nociti Lopes Fernandes, Dra. Ana Paula Magalhães Resende, Dra. Bruna Miranda Ribeiro, Dra. Caroline Caetano Pena, Dra. Cristine Homsi Jorge Ferreira, Dra. Fátima Faní Fitz e passou por um grupo consultor de especialistas clínicos e pesquisadores constituído por Dra. Marair Gracio Ferreira Sartori, Dra. Maria Augusta Tezelli Bortolini, Dra. Maria Tereza Micussi, Dr. Rodrigo Aquino Castro.

A coordenação foi da Dra. Ana Paula Magalhães Resende, Dra. Cristine Homsi Jorge Ferreira, Dra. Fátima Faní Fitz e da presidente da Abrafism, Dra. Lilian Rose Mascarenhas.

Leia a recomendação AQUI.

Compartilhe: