Visando a valorização e a defesa da dignidade do profissional fisioterapeuta, a presidência do Crefito-12 encaminhou para o Defensor Público do Estado do Amazonas, Arlindo Gonçalves, a denúncia de possível irregularidade na contratação e remuneração de serviços de fisioterapia no Hospital de Campanha de Manaus.
A denúncia foi feita pelas redes sociais onde uma profissional alegou que trabalhou diariamente no hospital de campanha, em regime de plantões de 12 horas, e em algumas vezes 24 horas. O valor pago seria de R$ 400,00 reais, porém, próximo da data de pagamento, os profissionais foram informados que “teriam que emitir nota fiscal e pagar 5% e que a empresa também tiraria 11% de cada plantão”.
A profissional afirmou que são mais de 50 profissionais que não receberam os meses de maio e junho. Dessa forma, o Crefito-12 solicitou aos órgãos competentes as providências cabíveis na regularização dos pagamentos desses profissionais.
Mesmo sendo competência sindical, por se tratar de esfera trabalhista, o Crefito-12 atua no caso por solidarizar-se com os profissionais e porque deve atuar, em sua área, em defesa da sociedade.