O Crefito-12 conseguiu uma vaga de suplência no Conselho Estadual da Pessoa Idosa. Com essa posição, o Crefito-12 poderá participar de discussões para a elaboração de políticas públicas de saúde para esse grupo da população paraense, incluindo as categorias nas ações propostas.
É a primeira vez na história do Crefito-12 que o Conselho participa tão ativamente de atividades políticas da sociedade civil, mostrando a expertise dos profissionais fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais a serviço da saúde pública.
A vaga de suplência é ocupada pela terapeuta ocupacional Kátia Omura, que é conselheira do Crefito-12. Formada pela Universidade do Estado do Pará (UEPA), doutora em Neurociências pela Universidade de Nápoles Federico II, ela também é delegada da Associação Brasileira de Terapeutas Ocupacionais junto à World Federation of Occupational Therapists (WFOT).
No próximo dia 1º de Outubro celebra-se o Dia Nacional do Idoso, quanto se reflete a condição dessa parcela importante da sociedade brasileira, que cresce a cada ano.