O Crefito-12 realizou fiscalização de cunho educativo e preventivo nos municípios de Capanema e Bragança no estado do Pará. A ação ocorreu do dia 1 ao dia 5 de março, com a presença das agentes fiscais Dra. Nathalia Sarmento Vieira Gomes e Dra. Fernanda Souza de Barros, além do conselheiro efetivo Dr. Lívio José Falcão de Medeiros. Ao todo, 23 unidades públicas, particulares e hospitais regionais receberam a presença do Conselho.
A proposta é entender as necessidades e dificuldades dos profissionais nestes municípios para melhor atendê-los. “Nós tivemos boa receptividade dos profissionais. Capanema foi a primeira vez que nós fomos, então eles gostaram muito. Trouxeram as necessidades de fiscalização nesses lugares onde o Crefito não tem sede e nem delegacia”, disse Nathalia Sarmento
As fiscais ouviram as demandas dos profissionais em relação à manutenção do sistema online e do site. Os profissionais foram orientados de acordo com as suas demandas a utilizarem o sistema para atualizar seus dados e ter acesso a informações e documentos.
Entre as unidades visitadas de Capanema estão o Hospital Regional dos Caetés, Clínica Mais Vida – Medicina Diagnostica, Clínica de Fisioterapia Dra. Flaviane Assis, USF Raimunda Reis/Fernanda Mendes, Clínica Medfisio, Sousa Junior & Oliveira LTDA, CAPS, Associação Guiomar Jesus, Centro de Especialidade Médicas Dr. José Fernando da Silva Mendes, Labclin – Consulta e Diagnósticos, Inclusiva Terapias e Capacitações.
Já as unidades em Bragança foram CER II (Centro de Reabilitação Socorro Gabriel), Hospital Santo Antônio Maria Zacarias, Fisiomedical, UBS Vila Sinhã I, CASM – Centro de Atendimento à Saúde da Mulher, Instituto Médico de Bragança, CAPS II, Hospital Geral de Bragança, CAPS AD.
Confira a galeria de fotos da ação.