A participação do Crefito-12 no Conselho Municipal do Direito Pessoa da Idosa (Comdipi) de Palmas (TO) foi ratificada na Assembleia Geral realizada pela comissão eleitoral do órgão no último dia 22.
Após a eleição dos representantes da sociedade civil, ocorrerá a escolha dos nomes que ocuparão as cadeiras destinadas aos órgãos governamentais. Eles serão publicados no dia 12 de setembro, conforme explicou a presidente da comissão eleitoral para escolha das entidades, Simone Fontenelle.
Após isso, haverá a eleição da mesa diretora do Comdipi para o biênio 2022-2024, no dia 13 de setembro. A mesa diretora é composta por presidente, vice-presidente, representantes governamentais e 1° secretário e 2° secretário representantes da sociedade civil.
O mandato da Crefito-12 é de dois anos e as funções exercidas pelo conselho não serão remuneradas, sendo o seu exercício considerado como ato de relevante interesse público.
Além do Crefito-12, compõem o Comdipi de Palmas, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins (OAB-TO), a Associação de Aposentados, Pensionistas e Idosos de Palmas e Região (Apipar), a Pastoral da Pessoa Idosa (PPI), o Conselho Regional de Serviço Social do Estado do Tocantins da 25ª Região (Cress-25), a Fundação Universidade Federal do Tocantins (UFT) e a Associação Brasileira dos Clubes da Melhor Idade (ABCMI).
Com informações do site da Prefeitura de Palmas.