Fiscalização detecta exercício ilegal de profissão em Paragominas (PA)

O município de Paragominas, um dos mais desenvolvidos do Pará, está localizado no sudeste do estado

       O Departamento de Fiscalização (Defis) do Crefito-12 realizou uma de suas primeiras visitas técnicas de 2023 no município de Paragominas, um dos mais desenvolvido do estado do Pará, localizado no sudeste paraense, Região de Integração do Rio Capim.

           O ato fiscalizatório foi conduzido pelas agentes fiscais Dra. Fernanda Souza e Dra. Nathalia Vieira, em companhia do Dr. Lívio Falcão, coordenador do Defis.

         Na oportunidade, foram vistoriados o Hospital Regional Público do Leste do Pará, o Centro de Reabilitação Municipal entre outros serviços públicos e particulares.

         A rede pública de saúde local apresenta déficit de profissionais nas áreas de Fisioterapia e Terapia Ocupacional. Durante as visitas técnicas, as agentes fiscais aproveitaram para tirar dúvidas e atualizar os profissionais sobre as ações do Crefito-12.

       A equipe do Defis, porém, detectou exercício profissional da Fisioterapia por pessoa não habilitada, em um serviço particular do município. O Crefito-12 já tomou as medidas judiciais cabíveis ao caso.

         Foi a primeira vez que o Defis do Pará utilizou o novo sistema de autos fiscais online, que otimiza o serviço de fiscalização e diminui a burocracia. O projeto segue em fase de teste para total implementação no ano de 2023 em todos os estados da circunscrição.

         A fiscalização no município de Paragominas ocorreu entre os dias 30 de janeiro e 3 de fevereiro deste ano.

         Confira abaixo fotos da Fiscalização em Paragminas.

Compartilhe: