Grupo de Risco: Crefito-12 cadastra profissionais para vacinação contra covid-19

A partir de 16 deste mês de fevereiro (terça-feira), o Crefito-12 receberá o cadastro de profissionais de Belém (PA) com mais de 60 anos e que tenham comorbidade. O cadastro será inserido em uma listagem prévia, que será encaminhada para a aprovação do Ministério Público e da Secretaria Municipal de Saúde de Belém, para receber a vacina contra a covid-19 na sede do Conselho, em data a ser programada em breve.

Os profissionais que possuírem mais de 60 anos e comorbidade devem enviar mensagem para o e-mail cadastrovacina@crefito12.org.br, juntamente com os seguintes documentos em anexos e formulário: documento de identificação ou carteira do Conselho, comprovante de residência, cartão SUS e laudo de comorbidade atualizado (caso tenha), formulário de vacinação. Posteriormente, o Crefito-12 também irá solicitar que outras faixas prioritárias sejam incluídas na lista. Entre elas, profissionais com menos de 60 anos, mas que apresentem laudo de comorbidade compatível com aqueles definidos pelo Ministério da Saúde.

O Conselho irá trabalhar de acordo com a chegada de doses, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, para vacinar os profissionais fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais que ainda não tenham tido acesso a vacinação. O Crefito-12 tem acionado as secretarias estaduais e municipais de saúde também nos demais estados de sua circunscrição.

Nesse primeiro momento, 150 doses foram disponibilizadas para o Crefito-12 em Belém. Esse número foi definido proporcionalmente, conforme o número de inscritos com mais de 60 anos no Conselho. Os critérios foram definidos pela Secretaria de Saúde do Município de Belém e os mesmos princípios foram aplicados em outros conselhos.

DENÚNCIA – Os profissionais que serão cadastrados agora podem ou não trabalhar na linha de frente do combate à pandemia. Para os profissionais que já trabalham nos órgãos públicos na linha de frente, a vacinação é obrigatória em todos os estados brasileiros. Se você trabalha diretamente no combate ao coronavírus e ainda não foi vacinado denuncie sua condição para o Crefito-12 que nós vamos acionar os órgãos competentes. Nesse caso encaminhe sua denúncia comprovada para o e-mail da nossa Ouvidoria: ouvidoria@crefito12.org.br.

Compartilhe: