O Crefito-12 esteve presente na mobilização pela votação do PL 1731/21 na Câmara dos Deputados. O Dr. Sandro Adrian, conselheiro e também representante do Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais do Tocantins (Sinfito-TO), foi a Brasília no último dia 14 acompanhar a votação na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF).
Infelizmente a votação não ocorreu. O presidente da CSSF, o deputado Antônio Pinheiro Neto, conhecido como Pinheirinho, faltou à sessão e não justificou sua ausência. De acordo com o Dr. Sandro Adrian, pela proximidade do recesso parlamentar, a matéria só deve ser votada na Comissão no ano que vem.
O Projeto de Lei 1731/21, de autoria do Senador Angelo Coronel (PSD-BA), tem como objetivo estabelecer o piso salarial nacional para os profissionais fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, garantindo melhores condições financeiras com base em jornadas de trabalho de até 30 horas semanais. O PL segue em regime de prioridade conforme o artigo 151, II, do Regimento Interno da Câmara dos Deputados (RICD).
“Seguimos acompanhando a tramitação do projeto e articulando com a base parlamentar para a sua aprovação”, garante Dr. Sandro Adrian.
A mobilização também contou com o reforço de Carlos Augusto Melo de Oliveira, presidente da Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos do Estado do Tocantins (Fesserto), que manifestou apoio ao Crefito-12. Sindicalistas e profissionais chegaram a falar com o relator do Projeto, o Deputado Luiz Lima (PL-RJ).