CREFITOS da 12ª e 16ª Região se reúnem para finalizar desmembramento do Maranhão.

Representantes dos Conselho Regionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 12ª e 16ª Região, CREFITO-12 e CREFITO-16, respectivamente, se reuniram no início deste mês para discutir e propor soluções para pendências referentes ao processo de desmembramento do Maranhão, que passou a ser atendido pelo CREFITO-16.

O encontro foi realizado em Belém (PA), entre os dias 3 e 4 de fevereiro, e foi conduzido pelo Dr. Wagner Muniz, presidente do CREFITO-12. Participaram das reuniões a Dra. Márcia de Souza, diretora financeira, e Liene de Carvalho, assessora contábil, ambas do CREFITO-16. Pelo CREFITO-12 estava presente também o assessor Claudine Dilarin Brito.

Na oportunidade, assuntos de ordem contábil e financeira e jurídica foram discutidos. Entre eles, questões como a transição das fiscais e da secretária executiva e de processos decorrentes da gestão do CREFITO-12, além de relatórios e e documentações acerca dos profissionais que agora estão sob a responsabilidade do CREFITO-16.

A secretária executiva do CREFITO-12, Giovana Rodrigues, lembra que, antes do desmembramento, a 12ª Região era responsável por seis estados com dimensões territoriais expressivas: Pará, Amapá, Amazonas, Roraima e Tocantins e Maranhão (que passou a ser responsabilidade da 16ª Região). “Esse é um processo natural, até mesmo pela quantidade de profissionais nesses estados”.

IMG-20160205-WA0002
A Dra. Márcia de Souza (e) e Liene de Carvalho (d), do CREFITO-16, foram recebidas pelo Dr. Wagner Muniz e pelo assessor Claudine Dilarin Brito.

 

Compartilhe: