Delegacia de Macapá (AP) participa do I Fórum de Discussão sobre a Rede Estadual de Combate ao Câncer

A Delegacia de Macapá (AP) esteve presente no I Fórum de Discussão sobre a Rede Estadual de Combate ao Câncer. O evento foi promovido pelo Instituto do Câncer Joel Magalhães (IJOMA) e contou com a participação dos três entes da federação: Município, Estado e União.

A mesa de abertura foi composta pelo deputado estadual, Jory Oeiras, representando a comissão estadual de saúde da ALAP, padre Paulo Roberto, presidente do Ijoma, Pedro Leite, secretário estadual de saúde, Laura dos Santos, representante do Ministério da Saúde (MS), Irlany Queiroga, representante dos conselhos dos secretários de saúde (Cosems), Silvana Vedovele, secretária municipal de saúde de Macapá e Wanderlei Silva, representante do Conselho Nacional de Saúde.“O SUS é um bem precioso para a sociedade”, destacou a técnica do MS, Laura dos Santos.

Para o presidente do IJOMA, o evento marcou um dia histórico para o Amapá. “É a primeira vez que se reuniram representantes dos três eixos da federação para discutir sobre combate ao câncer. Sendo assim, hoje, o Amapá deveria registrar como dia histórico nesse sentido. É um marco diferencial na busca por mudanças e melhorias na saúde pública do Amapá”, disse.

Compartilhe: