O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 12ª Região (Crefito-12) marcou presença durante o XVIII Congresso Médico Amazônico, aberto no último domingo (24), em Belém (PA). Logo no primeiro dia, duas palestras voltadas a fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais foram realizadas no espaço que sedia o evento, o Hangar Convenções Feiras da Amazônia. A primeira, voltada para fisioterapeutas, foi sobre Bandagem Funcional e ministrada pelo Dr. Bruno Leonardo Simões da Costa. Já segunda sobre Estimulação Precoce e Microcefalia foi ministrada pela Dra. Danusa Eny Falcão Batista para profissionais e demais interessados de Terapia Ocupacional.
Já na segunda-feira (25) foi realizado o II Simpósio de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Crefito-12, que contou com a participação de profissionais das áreas de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, além de estudantes e interessados sobre os temas abordados durante o evento. A palestra de abertura trouxe como tema a “Classificação Internacional de Funcionalidade”. Em seguida, houve uma conferência com a Dra. Tereza Reis sobre a “Atuação do Terapeuta Dermato-Funcional e seus Aspectos Legais”. Duas mesas-redondas, uma sobre a “Terapia Ocupacional e a Atenção Básica” e outra sobre a “Terapia Ocupacional no Contexto Hospitalar”, fecharam o II Simpósio do Crefito-12.
Com o tema “A contribuição dos profissionais de saúde nos 400 anos de Belém”, o evento é organizado pela Sociedade Médico-Cirúrgica do Pará e tem a finalidade de proporcionar a troca de conhecimentos científicos, bem como desenvolver estratégias sólidas que possam contribuir para soluções dos problemas relacionados à saúde em geral. Iniciado no domingo (24), o congresso recebe diversos profissionais e estudantes da área da saúde, que participam de cursos, palestras, mesas redondas e assistem a apresentações de trabalhos científicos. O evento se estende até quarta-feira (27). Confira a programação aqui.