No último dia 22 de março, a Liga Acadêmica de Perspectivas da Terapia Ocupacional da Universidade do Estado do Pará (Uepa) promoveu a roda de conversa “Terapia Ocupacional e o Cenário Político-Social do Brasil”. O encontro ocorreu com a participação da assessora técnica de Terapia Ocupacional do Crefito-12, Sabrina Sousa, e com a representante regional da Associação Brasileira dos Terapeutas Ocupacionais (Abrato-PA), Katia Omura.
O encontro ocorreu no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da Uepa e foi, segundo seus participantes, muito produtivo. A iniciativa partiu dos próprios alunos de graduação em Terapia Ocupacional da Uepa.
“Geralmente, procuramos temas que são poucos explorados na graduação. Este tema foi escolhido, especialmente, pelo contexto do terapeuta ocupacional no país, visto que a profissão tem necessitado de mais representatividade e reconhecimento. Por isso, escolhemos pessoas das duas instituições que representam a profissão para participarem deste debate com os alunos da graduação”, explicou Bruna Lopes, coordenadora de Ensino da Liga.