NOTA DE REPÚDIO

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 12ª Região (Crefito-12), a exemplo de outros conselhos e órgãos de defesa das profissões de saúde vem, por meio desta, tornar público seu repúdio ao Edital Nº 002/2018 da Prefeitura Municipal de Belém / SESMA, no tocando à remuneração dos profissionais de saúde de nível superior incluindo entre eles FISIOTERAPEUTAS e TERAPEUTAS OCUPACIONAIS.
Sabe-se que o salário proposto é mais baixo que qualquer piso salarial das categorias elencadas. Para se ter um exemplo, a Federação Nacional dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais (Fenafito), estabelece como piso mínimo o valor de R$ 2.800,00 (dois mil e oitocentos reais).
Os baixos salários oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) demonstram a total falta de valorização dos profissionais de saúde, expondo não somente as profissões como também a população, que, dessa forma, terá uma atenção básica de saúde deficiente e desprovida das condições de trabalho adequadas ao trabalho desses profissionais.

Compartilhe: