As estudantes Anna Byatriz Lopes, Mariana Marques, Gabrielle Souza e Gisele Nascimento visitaram no último dia 12 de novembro, segunda-feira, a sede do Crefito-12 em Belém. Elas são estudantes de Fisioterapia da Universidade do Estado do Pará (Uepa) e cursam o oitavo semestre do curso.
A visita é parte da disciplina que a Dra. Lilian Rose Mascarenhas ministra sobre profissionalização, Estágio Preliminar I, que nesse semestre aborda a Fisioterapia na Saúde da Mulher. O objetivo é que os estudantes possam entender melhor como funciona a dinâmica de um órgão de classe.
“A gente já teve umas noções do papel do Conselho e do funcionamento do órgão, mas é muito importante a gente vir aqui no espaço físico para poder entender melhor a logística, por onde passam os nossos documentos e quais os procedimentos para dar entrada no nosso registro, inscrição etc”, disse Gabrielle Souza.
A atividade também é um espaço de diálogo para entender a dinâmica do mercado de trabalho e a conjuntura que os futuros profissionais vão encontrar no trabalho. “A Fisioterapia está crescendo em relação a sua representatividade mas acredito que é muito emergente ainda. Tem muito o que avançar e é preciso que a gente esteja preparado para isso, tanto profissionalmente quanto nas nossas obrigações legais”, disse Anna Byatriz Lopes.
A Dra. Lilian Rose Mascarenhas, que também é conselheira do Crefito-12, informou que qualquer professor que queira apresentar o órgão a seus alunos pode entrar em contato com o Crefito-12 e solicitar uma visita.