Novas estudantes visitam Crefito-12 e aprendem como funciona o Conselho

As estudantes Ingrid Macedo da Costa, Talyssa Bia Santos, Raissa de Souza Natividade, Vivian Sussuarana Queiroz Melo,Ana Karolina de Souza Belo, Hoanne Marselle da Silva Rodrigues e Kayonne Campos Bittencourt, de Fisioterapia, visitaram a sede do Crefito-12, em Belém, na última sexta-feira, dia 7.

Alunas da Universidade do Estado do Pará (Uepa), elas cursam o oitavo semestre. A visita é parte da disciplina Fisioterapia na Saúde da Mulher, que a Dra. Lilian Rose Mascarenhas ministra sobre profissionalização. O objetivo é que possam entender melhor como funciona a dinâmica de um órgão de classe.

“A visita nos ajuda a sair daquela visão estritamente acadêmica e a conhecer efetivamente o Conselho,tendo contato com as pessoas que o fazem e estão ali para nos ajudar e resolver problemas, encaminhar assuntos etc.”, contou Kayonne Bittencourt, que é representante de classe e já cursou Terapia Ocupacional também.

“Pudemos entender como funciona cada setor e qual a função de cada um deles na operacionalização do Conselho, e também como nós devemos nos portar como profissionais diante do nosso órgão de classe, inclusive diante do processo eleitoral que se aproxima e que é dever nosso como profissional participar”, disse, por sua vez, Vivian Sussuarana.

A Dra. Lilian Rose Mascarenhas,que também é conselheira do Crefito-12, informa que qualquer professor quequeira apresentar o órgão a seus alunos pode entrar em contato com o Crefito-12e solicitar uma visita.

Ascom/Crefito-12

Compartilhe: