Crefito-12 concorre a vaga no Conselho dos Direitos da Pessoa Idosa no Pará

O Crefito-12 está concorrendo a uma vaga no Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa do Estado do Pará (CEDPI-PA) para o biênio 2021-2022. A homologação das entidades habilitadas a concorrer foi publicada no último dia 28 de agosto no Diário Oficial do Estado. A eleição ocorrerá em Assembleia Geral no próximo dia 23 de setembro.

O CEDPI-PA é formado por membros da sociedade civil. As outras entidades que estão concorrendo a assentos no Conselho são: Associação Brasileira de Alzheimer (Abraz-PA), Associação dos Idosos do Pará (Assipa), Centro da 3ª Idade Palácio Bolonha (BOLONHA), Conselho Regional de Serviço Social 1º Região, Federação das Associações de Aposentados e Pensionistas do Estado do Pará (FAAPPA), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Pastoral da Pessoa Idosa (PPI), Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia-Pará (SBGG) União de Centros Comunitários, Cooperativados e Associativados Associação de Moradores, Entidades Populares e Ambientalistas (UCAMEPASIP), Federação Paraense de Entidades do Movimento Social (FEPEM).

“Estar inserido no Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa é importante porque trata-se de órgão onde há tomadas de decisões sobre políticas públicas. Vamos poder contribuir e nos fazer presentes com ações, mostrando a efetividade e a necessidade de profissionais fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais para a saúde da população idosa. O Crefito-12 quer participar cada vez mais de órgãos de controle social como este”, explica a presidente do Conselho, Dra. Elineth Braga Valente.

Compartilhe: