Curso de Formação em Integração Sensorial qualifica terapia ocupacional na região amazônica

Na próxima segunda-feira, 24, o I Curso Brasileiro de Formação em Integração Sensorial promovido pela Integris Terapias Especializadas, juntamente com a Pró-Reitoria de Extensão da Universidade do Estado do Pará (Uepa), iniciará o 5º modulo com o tema “Vivências Práticas e Estudo de Casos Clínicos em Integração Sensorial”.

O evento está tendo boa repercussão entre os profissionais, sendo que são 36 terapeutas ocupacionais. Cada um sairá com uma publicação científica registrado com ISBN através da produção de um e-book, além do direito à certificação no I Curso de Formação em Integração Sensorial com uma carga horária de 210 horas, conjuntamente assinada pela a Integris e pela Pró- Reitoria de Extensão da Uepa.

“O curso oferece o contato com um método extremamente inovador no mundo todo e que está acontecendo pela primeira vez dentro do âmbito Norte e Nordeste, dessa forma se configurou como possibilidade para que os profissionais de Terapia Ocupacional da região amazônica pudessem ter o acesso facilitado a esta certificação. Antes deste curso, somente existia a certificação internacional que acabava sendo custoso financeiramente”, diz a Profa. Ana Irene Oliveira, uma das coordenadoras do curso.

A presidente do Crefito-12 reiterou a importância do curso. “É uma iniciativa muito louvável que visa qualificar os profissionais da região e tem todo o apoio do Conselho”, disse ela.

Compartilhe: