Crefito-12 detecta falta de profissionais no município de Cametá, no Pará

Dra. Katia Omura com o secretário adjunto de assistência social de Cametá e servidoras da prefeitura daquele município

     Uma equipe do Departamento de Fiscalização (Defis) do Crefito-12 esteve visitando o município de Cametá, localizado na região do Rio Tocantins, no Pará. Coordenada pela Dra. Katia Omura, conselheira suplente, a equipe contou também com a presença das agentes fiscais Dra. Fernanda Souza e Dra. Nathalia Gomes.

       No período de 13 a 15 de junho, foram visitados vários espaços, hospitais e órgão públicos, como o Centro de Assistência Psicossocial (CAPS); o Hospital Regional de Cametá; o Espaço Estímulos, que é da secretaria de educação e agrega assistência social e sensorial; a Casa Azul, uma ong que recebe recursos do Estado e do Município para atender crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA); e o Hospital Santa Luisa de Marillac.

      Observou-se principalmente a falta de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais no quadro funcional dos hospitais e prefeitura. “O Crefito-12 foi recebido com entusiasmo pelos servidores e se comprometeu a enviar notas técnicas sobre a importância desses profissionais em muitos espaços que ainda não os agregam”, explica a Dra. Katia Omura.

      Além de registros e notificações, a equipe do Crefito-12 também foi recebida pelo secretário adjunto de Assistência Social do Município, que observou a falta de recursos para o setor. Mesmo assim, a prefeitura se comprometeu a avaliar as necessidades em relação aos profissionais de saúde, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais. Veja mais imagens da viagem do Crefito-12 ao município de Cametá (PA).

 

 

Compartilhe: