Exercício Irregular

Após denuncias sobre estudantes de fisioterapia atuando como fisioterapeutas em um clube de futebol do Tocantins, o departamento de fiscalização apurou o caso e comprovou a presença de exercício irregular da profissão em partidas do Futebol Tocantinense.

Nos últimos dias 11 e 12 de Abril, foram informados oficialmente os responsáveis pela Federação Tocantinense de Futebol e o clube envolvido quanto à presença de profissionais não registrados no Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 12ª Região (CREFITO 12), bem como, sem a formação acadêmica, comprovado nas súmulas dos jogos do Campeonato Tocantinense, disponibilizadas no site da Federação. Também foi notificada a faculdade onde um dos envolvidos é estudante.

Neste caso há o descumprimento do Decreto Lei 6.316, de 17 de dezembro de 1975, e a Resolução Nº. 80, DE 9 DE MAIO DE 1987, representa uma clara violação aos regulamentos e normativas estabelecidos para garantir a segurança e a qualidade dos serviços de Fisioterapia no país.

O Crefito12 como autarquia responsável pela fiscalização do exercício da fisioterapia no Tocantins, está tomando as medidas cabíveis, para que seja respeitada a legislação vigente e a população não esteja exposta a risco ao procurar atendimento fisioterapêutico.

Compartilhe: