Crefito-12 Educa em Fisioterapia promoveu palestra e prática demonstrativa em ozonioterapia

O curso “As Aplicabilidades da Ozonioterapia na Fisioterapia” foi ministrado pelo fisioterapeuta Dr. Diogo Bonifácio. O evento ocorreu no Centro Universitário Fibra, em Belém, no dia 11 de abril.

O curso proporcionou aos participantes uma oportunidade única de aprimorar seus conhecimentos nessa área crucial da fisioterapia.

Em 04 de agosto de 2023, a Ozonioterapia conquistou reconhecimento como terapia complementar em território nacional, graças à promulgação da Lei 14.648. No entanto, seu status na fisioterapia já estava estabelecido desde 2018, quando foi incluída no rol das abordagens terapêuticas pela resolução das Práticas Integrativas.

O Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Coffito) deu um passo significativo em dezembro de 2022, com a criação do Acórdão número 561, dedicado exclusivamente à prática da Ozonioterapia. Essa medida reflete a importância crescente dessa técnica dentro da fisioterapia, sendo cada vez mais associada a outras abordagens terapêuticas consolidadas.

O projeto Crefito-12 Educa foi elaborado pela Comissão de Educação em Fisioterapia e tem como objetivo levar conhecimento sobre as áreas de atuação da profissão.

Compartilhe: