Campanha pela vacinação de profissionais ganha reforço da deputada Vivi Reis

A deputada federal Vivi Reis e a presidente do Crefito-12, Dra. Elineth Braga Valente, na campanha pela vacinação total

A campanha pela vacinação de todos os profissionais fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais ganhou um reforço neste sábado, 10. Ele veio da deputada federal Vivi Reis (PSOL-PA), que também é fisioterapeuta. Ela acompanhou o processo de vacinação na Escola Estadual José Bonifácio e consultou servidores do Crefito-12 e a presidente Dra. Elineth Braga Valente sobre o processo e as condições de vacinação na circunscrição do Conselho.

A deputada garantiu que vai reiterar os ofícios encaminhados aos principais municípios paraenses para que promovam a vacinação da totalidade de profissionais registrados no Conselho. Durante a visita que a deputada fez à ação de vacinação promovida pelo Crefito-12 e pela Sesma, ela reiterou o apoio depois de consultar os números de profissionais nos principais municípios paraenses.

“Somente na região metropolitana de Belém, que infelizmente a ação de hoje não cobre, são cerca de 4 mil profissionais registrados. No Pará, ainda há grande concentração também em Santarém, Marabá e outros municípios onde buscaremos o mesmo apoio para vacinar todos os profissionais”, afirmou a Dra. Elineth Braga Valente.

A deputada ressaltou a importância da iniciativa da Sesma e do Conselho e disse que podem contar com o apoio dela para ampliar a campanha de vacinação no estado. “Essa parceria é importante porque muitos profissionais tiveram que se manter atuantes durante a pandemia e se expuseram aos riscos de contaminação. E muitos não tiveram outra oportunidade de vacinação”, explicou a deputada.

Além da equipe de servidores do Crefito-12, a ação de vacinação contou com o apoio ainda de cerca de 30 alunos de fisioterapia da Faculdade Paraense de Ensino (Fapen) que foram voluntários indicados pelo Prof. Rodrigo Canto, fisioterapeuta e coordenador do curso.

“A inclusão dos alunos do curso de fisioterapia em atividades de prevenção em saúde insere os acadêmicos nas atividades práticas para o desenvolvimento de habilidades e competências necessárias ao exercício da profissão. A possibilidade de fazerem parte do combate a pandemia de covid-19 os motiva a conhecer o trabalho da fisioterapia na atenção básica e aproxima-os do Crefito-12”, justificou o professor.

O prof. Rodrigo Canto também entrou na campanha pela vacinação de todos os profissionais e trouxe alunos e alunas
Compartilhe: