Câmara técnica do Crefito-12 apresenta benefícios da Fisioterapia Aquática


O Crefito-12 realizou a apresentação da sua nova Câmara Técnica de Fisioterapia Aquática. O evento ocorreu no último dia 9 de março no auditório do Edifício Rogélio Fernandez, em Belém, onde está localizada a sede do Conselho. Dezenas de pessoas, entre estudantes, profissionais e pesquisadores se reuniram para ouvir as palestras do Dr. Saulo Eremita, a Dra. Ediléa de Oliveira e do Dr. Wellington Oliveira, coordenador da câmara.
O encontrou marcou também a preparação para o V Congresso Brasileiro de Fisioterapia Aquática, promovido pela Associação Brasileira de Fisioterapia Aquática (ABFA), em Brasília entre os dias 1 e 4 de maio deste ano.
O Dr. Saulo Eremita ressaltou em sua palestra a prática da fisioterapia aquática no mercado, onde ele já trabalha há cerca de sete anos, atendendo pacientes com várias enfermidades. Por sua vez, a Dra. Ediléa de Oliveira falou sobre a importância da pesquisa para os tratamentos com base na especialidade.
Já o Dr. Wellington Oliveira falou da sua experiência universitária com projetos de extensão, tratando pacientes. “Eu acredito que devemos espalhar a ideia da fisioterapia aquática como meio de tratamento e benefícios para os nossos pacientes. Eu convido a todos a participarem do Congresso em Brasília”, resumiu.
O evento foi acompanhado pela Dra. Maryana Kabuki, representante da Comissão de Educação em Fisioterapia do Crefito-12.

Compartilhe: