C-12 participa da articulação para criação de um curso de Terapia Ocupacional na Unifap


O estado do Amapá tem uma grande demanda para a atividade do terapeuta ocupacional, porém ainda não existe no estado um curso que forme profissionais nessa área.

  O Crefito-12 está fomentando e incentivando a abertura do curso de Terapia Ocupacional no estado do Amapá. A Dra. Francinete Braga, conselheira e membro da Comissão de Educação em Terapia Ocupacional, participou de uma reunião com a Dra. Alessandra Feijão, responsável pela elaboração do projeto do Curso de Terapia Ocupacional na Universidade Federal do Amapá (Unifap).

  O Dr. Wesley Queiroz, representante da comissão educação em Fisioterapia do Crefito-12, também esteve presente na reunião. A Dra. Doralice Pacheco, fisioterapeuta e responsável pelo grupo condutor da rede de cuidados da pessoa com deficiência, vinculado à Secretaria Estadual de Saúde do Amapá também faz parte dessa articulação.

  Durante a reunião, a Dra. Francinete Braga expressou seu entusiasmo e compromisso em apoiar essa iniciativa, destacando a importância de expandir a oferta de cursos de Terapia Ocupacional para atender às demandas da população amapaense.

Compartilhe: