Campanha incentiva a doação de sangue por fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais

   O Crefito-12 aderiu ao Junho Vermelho, mês em que se promove e incentiva a doação de sangue. A necessidade de sangue seguro é universal. O sangue é essencial para tratamentos e intervenções urgentes e pode ajudar pacientes que sofrem de condições com risco de vida, além de apoiar procedimentos médicos e cirúrgicos complexos. O sangue também é vital para o tratamento de feridos durante emergências de todos os tipos (desastres naturais, acidentes, conflitos armados etc.) e tem um papel essencial nos cuidados maternos e neonatais.
Mas o acesso a sangue seguro ainda é um privilégio de poucos. A maioria dos países de baixa e média renda luta para disponibilizar sangue seguro porque as doações são baixas e o equipamento para testar o sangue é escasso. Globalmente, 42% do sangue é coletado em países de alta renda, que abrigam apenas 16% da população mundial.
Além do mais, os estoques estão baixos desde a pandemia. Por isso, o Conselho convoca todos os profissionais fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais que podem doar sangue que doem no dia 25 deste mês, o Dia D da Doação de Sangue do Crefito-12. O hemocentro do Pará, em Belém, já confirmou a parceria e todos os profissionais que se identificarem como registrados do Crefito-12 podem fazer sua doação entre às 7h30 e às 17h sem passar pela triagem.
Estamos em contato com os hemocentros de todos os estados da nossa circunscrição para facilitar a doação. Entre nessa campanha conosco e doe com amor. Ah, e não se esqueça de fazer a sua selfie doando e de marcar a gente no Instagram.

#Crefito12ComVocê
#DiaDdaDoação

Compartilhe: