Crefito-12 defende em Brasília o Projeto de Lei do Piso Salarial

Raphael Couto e Sandro Adrian com a chefa de gabinete do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco

     Uma comissão mista formada por integrantes do Crefito-12 e do Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais do Tocantins (Sinfito-TO) esteve em Brasília para pedir apoio ao Projeto de Lei do Piso Salarial. O conselheiro Dr. Sandro Adrian e o delegado do Tocantins, Dr. Raphael Couto, que também é presidente do Sinfito-TO, visitaram pelo menos seis gabinetes de senadores e deputados no Congresso Nacional pedindo apoio ao PL-1731/2021.

     O PL-1731/2021 é de autoria do senador Angelo Coronel (PSD/BA) e já tramitou na Comissão de Assuntos Sociais do Senado, tendo sido aprovado. Agora ele está sob a relatoria do Senador Romário na Comissão de Assuntos Econômicos, onde será votado.

     A Comissão do Crefito-12 e Sinfito-TO visitou os gabinetes dos senadores Irajá Abreu (PSD/TO), Otto Alencar (PSD/BA), Rodrigo Pacheco (PSD/RO), Marcos Rogério (PL/RO) e Vanderlan Cardoso (PSD/GO), além do gabinete da deputada federal Vivi Reis (PSOL/PA), que também é fisioterapeuta.

    O projeto prevê a fixação do salário base nacional dos profissionais. Depois de transitar no Senado segue para a Câmara dos Deputados.

Confira as fotos abaixo:

Compartilhe: