Crefito-12 entrega carteiras a formandos de Fisioterapia

Dr. Alysson Melo, conselheiro do Crefito-12, ladeado por formando de fisioterapia com suas carteiras profissionais

       O Crefito-12 se fez presente na formatura de duas turmas de Fisioterapia da Faculdade Esamaz, em Belém. Após ajustes administrativos e redução do tempo para emissão de documentos,  o Conselho pode desenvolver parcerias com escolas de formação de profissionais em Terapia Ocupacional e Fisioterapia para que os formandos recebam no ato da cerimônia de entrega dos diplomas também a sua carteira profissional emitida pelo órgão.

     As cerimônias aconteceram no último dia 19 de janeiro, na faculdade, e contaram com a presença do Dr. Alysson Henrique Melo representando a presidente do Crefito-12.  “Entregamos carteiras para alunos de duas turmas”, explica o conselheiro, ressaltando a motivação de se aproximar dos profissionais desde o início de sua carreira.

      A coordenadora do curso, a fisioterapeuta Selma Kazume Noguchi, explica que do total de 68 profissionais formados, 30 receberam as carteiras de fisioterapeutas no ato da entrega dos diplomas. Só não foram entregues mais porque a emissão depende da juntada dos documentos e ações necessárias por parte dos formandos.

      A professora explica que a parceria ajuda a desfazer a ideia negativa que alguns alunos fazem do Conselho antes de conhecer a verdadeira função dele. “O fato dos alunos receberem a carteira no ato solene da entrega dos diplomas aproxima ainda mais os alunos do Conselho. Dessa forma eles já entram na vida profissional sabendo a importância do órgão e valorizando-o ainda mais”, disse a coordenadora.

     O Dr. Alysson disse ainda que estava representando a presidente do Conselho, Dra. Elineth Braga Valente, que sempre ressalta a importância da fisioterapia, bem como da terapia ocupacional, durante a pandemia de covid-19, mas, também, na vida cotidiana de muitos pacientes. “Nosso Conselho está de portas abertas para qualquer dúvida que possa surgir para os recém formados”, ressaltou.

Veja fotos da cerimônia de formatura:

Compartilhe: