CREFITO-12 luta contra a extinção do cargo de Terapia Ocupacional no Sistema Penal.

Na manhã desta terça-feira, 29, representantes do CREFITO-12, ABRATO E SINFITO-PA participaram de uma reunião, na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (ALEPA) com os deputados Coronel Neil e  Júnior Hage, este último, relator do Projeto de Lei nº 272/2015, que “Dispõe sobre a Reestruturação da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará – SUSIPE, e dá outras providências”, no que pertine à extinção do cargo de provimento efetivo de Terapia Ocupacional.

A reunião teve como objetivo alterar o dispositivo do projeto de Lei Nº 272/2015 em seu artigo 25, que extingue os cargos de Terapia Ocupacional da SUSIPE.  Após as conversas e muitas explicações sobre a importância do trabalho realizado pelo profissional Terapeuta Ocupacional no Sistema Penal, os deputado Júnior Hage e coronel Neil, comprometeram-se a promover alterações na redação do artigo 25, garantindo a permanência no quadro de provimento efetivo do total de 32 vagas para Terapeutas Ocupacionais.

O projeto ainda depende de aprovação na Comissão Permanente de Fiscalização Financeira e Orcamentária da ALEPA, assim como do Plenário da casa.

O CREFITO-12 CONCLAMA TODOS OS TERAPEUTAS OCUPACIONAIS DO ESTADO DO PARÁ A ENVIAR PARA O E-MAIL dos deputados Júnior Hage (jrhage@hotmail.com) e coronel Neil (falecom@coronelneil.com.br) solicitando a aprovação do Projeto de Lei nos moldes que resultou a reunião com a participação dos deputados acima nominados.

Compartilhe: