Crefito-12 participa de GT que vai estudar doenças vasculares na Alepa

O Crefito-12 participou da primeira reunião do Grupo de Trabalho proposto pela Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) que vai elaborar propostas de políticas públicas na prevenção e tratamento de doenças cardiovasculares e cerebrovasculares.

A reunião ocorreu no dia 15 deste mês de dezembro no auditório João Batista, da Alepa. O GT foi proposto por pesquisadores e professores da área e aprovado pelos membros da Comissão de Saúde, que consideram um risco potencial à população paraense.

Compõem o GT representantes de classe da área da saúde, incluindo a presidente do Crefito-12, Dra.  Elineth Braga Valente. O grupo é liderado pelo presidente da comissão, deputado estadual Jaques Neves (PSC), que se mostrou solidário às causas das categorias e afirmou que irá se empenhar na inclusão de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais em projetos, espaços e ações de governo.

Dra. Elineth Braga Valente explicou que este primeiro encontro teve o objetivo de escolher metodologias e traçar o cronograma de trabalho. A intenção é levantar informações sobre as atuais metodologias de prevenção, diagnóstico e tratamento, considerando a heterogeneidade da população paraense. A partir dos dados obtidos, será elaborado um relatório com a proposição de políticas públicas que serão sugeridas ao Poder Executivo Estadual.

 

Com informações da Assessoria de Comunicação da Alepa

Compartilhe: