Curso de Branding qualifica profissionais de Terapia Ocupacional

   A Dra. Camila Oliveira, terapeuta ocupacional formada pela USP e residente atualmente em Campo Grande (MS), chegou a Belém no dia 28 de setembro para ministrar o curso “Branding e Gestão de Marca para Terapeutas Ocupacionais”.

   Promovido pelo Crefito-12, o curso ensinou a profissionais e estudantes posicionamento de marca no mercado de trabalho. A ministrante ressaltou coisas importantes como elaborar um bom currículo, manter boa aparência e gerenciar suas redes sociais de maneira atrativa, entre outras.

    Ana Vitória Costa, estudante da UFPA que participou do curso, ressaltou a importância dos ensinamentos da Dra. Camila. “Eu gostei muito! Aprendi como me prover enquanto marca dentro do Instagram e no mercado de trabalho”, ponderou.

    Por sua vez, Sabrina Santos, que já atua profissionalmente, classificou o evento como importante para a promoção dos terapeutas ocupacionais como profissionais pouco conhecidos no mercado da saúde. “O curso foi excelente, foi enriquecedor, pois nos proporcionou como nos divulgar dentro do nosso trabalho”, comentou.

   De acordo com a Dra. Camila Oliveira, os profissionais precisam estar sempre se posicionando, valorizando e se garantindo enquanto marca no mercado. “O profissional precisa pensar em um funil de vendas dividido em topo, onde você se identifica e se aproxima do cliente; o meio, no qual você qualifica sua audiência; e o fundo, que prepara a audiência para a compra. O final é a conversão, que é quando o cliente finalmente realiza a compra”, explicou.

  O Dr. Éden Ferreira, terapeuta ocupacional e vice-presidente do Crefito-12, esteve presente no encerramento do curso e falou sobre o objetivo da gestão em promover ações por meio das comissões de educação. “Nosso principal objetivo é trazer profissionais renomados para falar sobre temas relevantes relacionados à Terapia Ocupacional”, pontuou.

  O curso foi realizado nos dias 28 e 29 de setembro no auditório do Preventório Santa Terezinha, em Belém, e a iniciativa foi da Comissão de Educação em Terapia Ocupacional por meio do programa Crefito-12 Educa.

Compartilhe: