Diretoria do Crefito-12 aprova manuais de procedimentos administrativos

Diretoria e servidores reunidos para aprovar os manuais que vão acelerar processos administrativos internos

Ocorreu na última quinta-feira, 06, na sede do Crefito-12 em Belém (PA) a apresentação oficial do Manual de Orientação Profissional (MOP) e do Manual Interno de Processos da Secretaria (MIPS) para a diretoria do Conselho. A reunião contou com a presença da presidente, Dra. Elineth Braga Valente, do vice-presidente, Dr. Éden Ferreira, e da diretora secretária, Dra. Clévia Dantas, que coordenou a equipe de servidores que elaborou os documentos.
O objetivo do MOP é auxiliar todos os profissionais sobre processos administrativos do Conselho. A ideia é reunir todos os procedimentos, incluindo registro, transferência, baixa de registro, apostilamentos etc. em uma publicação digital que será disponibilizada aos usuários pelo site do Crefito-12.
Dessa forma, os profissionais podem tirar dúvidas e otimizar sua relação com o Conselho, facilitando o trâmite e agilizando o máximo possível seus processos. “Estamos buscando facilitar a vida dos profissionais e aproximá-los do Conselho”, explica a Dra. Clévia, idealizadora do projeto.
Juntamente, com o MOP, chega o MIPS, que sistematiza todos os procedimentos internos, sendo um instrumento aos servidores e colaboradores do Crefito-12 para otimizar o trabalho. “Todas as informações estarão reunidas em um único lugar. Assim, servidores podem ser treinados nos procedimentos internos com mais facilidade”, explica Patrícia dos Santos, servidora coordenadora da secretaria.

Os manuais já haviam sido apresentados e aprovados em plenária por todos os Conselheiros e validados pela diretoria na reunião. Os documentos foram elaborados pela equipe da secretaria.
Para a presidente do Crefito-12, Dra. Elineth Braga Valente, a inciativa é uma ação da gestão que visa o aprimoramento dos serviços prestados aos profissionais. “Parabenizo nossos servidores e a Dra. Clévia pelo trabalho. O objetivo desses instrumentos é facilitar a compreensão e trâmites de nossos serviços, melhorando a qualidade e celeridade. Um dos nossos compromissos com nossos pares. E estaremos em constante evolução para atender melhor nossos profissionais ”, disse a presidente.
O Dr. Eden Ferreira, vice-presidente do Crefito-12, viu na iniciativa dos servidores uma motivação ao trabalho. “A elaboração dos manuais demonstra não apenas a capacidade técnica desses servidores, mas também sua motivação para a qualificação e o aprimoramento do trabalho ofertado aos profissionais”, afirmou.
Após essa etapa, os documentos serão editados em forma de publicação editorial e serão disponibilizados em breve no site do Conselho em formato de PDF.

Compartilhe: