A equipe de servidores do Crefito-12 se reuniu antecipadamente na última quarta-feira, 27, para realizar um momento alusivo e de socialização entre todos e todas, que teve como intuito conscientizar sobre a prevenção ao câncer de mama e colo de útero designado “Outubro Rosa pelo Instituto Nacional de Câncer “, órgão auxiliar do ministério da saúde no desenvolvimento e coordenação das ações integradas para prevenção e controle do câncer no Brasil. Aproveitando a ocasião deste momento de socialização a Diretora Secretária, Dra. Clévia Dantas, homenageou aos seus colaboradores pelo Dia do Servidor Público, reconhecendo o valor de cada trabalhador no desenvolvimento das práticas, atividades e processos do Crefito-12, contribuindo por sua vez no bom reconhecimento dos profissionais fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais.
O momento alusivo foi pactuado pela gestão superior e seus diretores, sendo a iniciativa da Diretora Secretária Dra. Clévia Dantas, terapeuta ocupacional e conselheira. “Devido à grande incidência de câncer de mama em mulheres a cada triênio, o Crefito-12, por ter mulheres como maioria em seu quadro de servidores, achou de suma importância realizar uma ação alusiva ao “Outubro Rosa”, explicou a diretora.
A ideia é alertar para os cuidados que as mulheres devem ter, fazendo regularmente o autoexame, como forma de prevenir o avanço do câncer de mama, bem como exames de preventivo do Câncer de Colo Uterino (Papa Nicolau- PCCU).
Por outro lado, como se comemora essa semana o Dia do Servidor, o Conselho também oportunizou uma homenagem especial a todos os servidores da sede em Belém. Foi destaque a orientação para a saúde de todos e todas. “Seja nossa saúde física ou mental, seja através da boa alimentação, entre outras formas de cuidado, como servidores exemplares, não só representando uma entidade de saúde, mas dando exemplo de saúde entre os colaboradores”, destacou a Dra. Clévia.
A programação contou com dinâmica entre os colaboradores do Conselho. A intenção era promover maior interação e diálogo entre os diversos setores. “A união irá sempre fazer a diferença nos processos de trabalho”, destacou.