O delegado Guilherme Gonçalves, da Delegacia de Proteção à Pessoa com Deficiência (DPPCD), foi recebido pela presidente do conselho, Dra. Elineth Braga Valente, e pela conselheira Dra. Sabrina Queiroz.
Esta delegacia é a primeira unidade policial da região Norte a oferecer atendimento especializado voltado para pessoas com deficiência. A unidade, vinculada à Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV), tem como objetivo investigar e reprimir crimes e violações de direitos, abrangendo violência física, psicológica, moral, patrimonial e sexual, delitos praticados em razão da condição de pessoa com deficiência.
A reunião marcou um passo importante na colaboração entre as duas entidades, visando a proteção e a defesa dos direitos das pessoas com deficiência.
A iniciativa reforça a missão do Crefito-12 de promover e assegurar os direitos das pessoas com deficiência, trabalhando em conjunto com autoridades e outras instituições para combater e prevenir a violência e a violação de direitos.
Fique atento para mais informações e desenvolvimentos desta parceria, que promete trazer grandes benefícios para a comunidade de pessoas com deficiência na região Norte.
A reunião ocorreu na sede do Crefito-12 no dia 5 de junho.