Equipe do Crefito-12 chega ao município de Parauapebas

O Secretário Gilberto Laranjeiras e a equipe do Crefito-12 realizando procedimentos de fiscalização preventiva em Parauapebas

  Uma equipe do Crefito-12 esteve no município de Parauapebas, sudeste do Pará, realizando procedimentos de fiscalização preventiva. A comitiva visitou a cidade entre os dias 25 e 29 de julho e foi formada pelas agentes fiscais Nathalia Vieira, Fernanda Souza e pelo coordenador do departamento de fiscalização, Dr. Livío Falcão.

  Foram visitadas, entre outras instituições, o Hospital Geral de Parauapebas, a Unimed e o Centro de Reabilitação daquele município. De acordo com o Dr. Lívio Falcão, o objetivo da ação é trazer o Crefito-12 para próximo dos profissionais em todos os territórios de sua circunscrição.

  “Hoje o Crefito-12 está muito mais presente em toda a nossa circunscrição por uma diretriz de gestão”, explicou o Dr. Lívio, que também esteve reunido com o Dr. Gilberto Laranjeiras, secretário de saúde do município de Parauapebas.

  O Conselho tem realizado constantes ações de fiscalização preventiva buscando esclarecer tantos os profissionais quando os gestores em saúde sobre a importância de atuar conforme a legislação, obedecendo protocolos técnicos e legais das duas profissões.

  A Dra. Elineth Braga Valente, presidente do Crefito-12, também reforça que a presença junto aos gestores municipais busca abrir novas frentes de trabalho para os profissionais fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais.

 

Confira abaixo as fotos de fiscalização no município de Parauapebas:

Compartilhe: