O Crefito-12 participou da XI jornada de Fisioterapia da Fametro, faculdade com forte presença no estado do Amazonas. A programação do evento contou com uma mesa redonda de vários profissionais da área debatendo as perspectivas da Fisioterapia na atualidade.
Na ocasião, o Crefito-12 defendeu a união das instituições que promovem o desenvolvimento e a valorização da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional e mostrou como a atual gestão, da Dra. Elineth Valente, tem trabalhado nos últimos três anos para dar mais estrutura e condições ao Conselho para que ele atue de forma eficiente nas suas atividades constitucionais.
A melhoria do atendimento, a estruturação física e logística, o aprimoramento técnico e a automação dos serviços são melhorias que se somam a um Conselho mais presente na sociedade, seja atuando em instâncias consultivas como conselhos estaduais e municipais, seja na articulação política por garantias legais, como na luta pelo piso salarial no Congresso.
Estiveram presentes o Dr. Denílson Veras, professor e mediador do debate; o Dr. Sérgio Cruz, do Sindicato dos Fisioterapeutas Servidores Públicos do Amazonas (Sinfisio/AM); o Dr. Alessandro Magno, fisioterapeuta e suplente de vereadores em Manaus; o Dr. Abdias Mota Barros, conselheiro suplente do Crefito-12, e a Dra. Ana Cláudia Rolim, delegado do Crefito-12 para o Amazonas.
O debate sobre as perspectivas da Fisioterapia ocorreu no último dia 11 de novembro na Faculdade Fametro. O tema do desmembramento do Amazonas e Roraima da circunscrição do Crefito-12 esteve presente. Sobre este assunto, o Crefito-12 informa que já solicitou ao Conselho Federal um estudo para a viabilidade desta ação, o que deve ter repercussões em breve.