Fiscalização do Crefito-12 visita municípios do Tocantins

Dra. Camylle Faria, Fisioterapeuta Neillen Rabel e Dro. Sandro Adrian

    O Crefito-12 realizou uma ação de fiscalização nas cidades de Tocantinópolis, Augustinópolis e Araguatins, no estado do Tocantins. A ação foi coordenada pelo conselheiro Dr. Sandro Adrian e pela agente fiscal Dra. Camylle Faria, ambos da delegacia de Palmas.

     No primeiro dia de fiscalização, no município de Tocantinópolis, os estabelecimentos fiscalizados foram o Hospital Municipal José Saboia, CAPS Tocantinópolis, Físio Saúde, Studio Reabilitar e a Policlínica de Tocantinópolis.

     No segundo dia, ainda em Tocantinópolis, a clínica Fisiobelle foi visitada. A equipe, então, seguiu viagem para a cidade de Augustinópolis, onde fiscalizou a clínica Center Físio e os setores de clínica e UTI do Hospital Regional de Augustinópolis.

     No município de Araguatins, onde foi realizada a última etapa dessa ação fiscalizatória, a clínica Físio Maia e o Centro Municipal de Saúde foram últimos estabelecimentos abordados. A fiscalização percorreu esses municípios entre os dias 1 e 3 de agosto.

    Para o Dr. Sandro Adrian, as fiscalizações são essenciais para garantir condições adequadas para o exercício profissional. “Nessas ações detectamos algumas situações que contrariam a legislação. Na maioria dos casos, são cometidas pelos gestores públicos. A presença do Conselho nos municípios corrige as falhas e inibe futuras infrações”, explica.

    Ele ressalta ainda o caráter pedagógico da fiscalização. “Durante as ações também damos orientações no sentido de dirimir as dúvidas dos profissionais”, conclui o conselheiro.

    Veja mais fotos da ação de fiscalização nos municípios do Tocantins.

 

 

Compartilhe: