Janeiro Branco: Saúde mental é tema da primeira live do Crefito-12 este ano

O Crefito-12 realiza nessa quinta-feira, 20, às 19h,  a primeira Live do ano com a terapeuta ocupacional Dra. Márcia Patrícia Nunes. Profissional que trabalha no Hospital de Clínicas Gaspar Viana, no Pará, e tem mais de 20 anos de experiência em saúde mental, ela abordará o tema: “Saúde Mental em Tempos de Pandemia”.
A proposta da live é dar visibilidade à campanha “Janeiro Branco”, que tem o intuito de chamar atenção ao cuidado com a saúde mental das pessoas.
A Dra. Márcia Nunes destaca que, nesses quase dois anos de pandemia, houve um aumento dos casos de ansiedade, de compulsão e de aumento de uso de álcool, entre outros transtornos.
“As pessoas estão desadaptadas ao seu cotidiano e acabam tentando sobreviver nesse momento tão difícil agindo de forma a causar prejuízos futuros, seja gastando muito, seja abusando da bebida”, explica a Dra. Márcia.
É nesse contexto que a Terapia Ocupacional surge trazendo técnicas e abordagens que podem colaborar com o equilíbrio emocional dos pacientes, utilizando recursos e ações que acalmem e ajudem a lidar com as consequências desse momento.
A terapeuta ocupacional ressalta ainda a importância da campanha Janeiro Branco para a conscientização desse tema, que trata dos cuidados necessários com a qualidade de vida. “A campanha ajuda a diminuir o preconceito com os transtornos mentais e a ampliar a assistência à saúde”, conclui.
A live será transmitida pelo canal no YouTube do Crefito-12. O link da transmissão já está disponível e os interessados podem acionar o lembrete da plataforma para não perder a hora do início da transmissão. A live ficará disponível após a transmissão. O link é https://youtu.be/_WhBQ_3uSfA

 


Compartilhe: