Nova gestão propõe renovação no trato entre servidores e profissionais

Atendendo uma solicitação da presidente do Crefito-12, a Dra. Clevia Dantas,  terapeuta ocupacional, diretora secretária da nova gestão, reuniu no último dia 5 de dezembro, na sede do Conselho em Belém, com os servidores do órgão. A ideia foi comunicar as diretrizes da nova gestão, orientando sobre a nova cultura organizacional, planejada pela atual gestão, que tem à frente a presidente Dra. Elineth Braga Valente.

A Dra. Clevia Dantas falou sobre o processo de humanização, no sentido de praticar a empatia entre o grupo de servidores e na relação deste com o “cliente” do Conselho, que são os profissionais registrados nele. “Nós não somos ‘papéis’, nós somos pessoas dotadas de sentimentos e emoções, dilemas e necessidades. A empatia é hoje uma ferramenta de gestão e deve ser utilizada para entender as necessidades do outro. Assim podemos nos ajudar a construir o ambiente mais saudável que queremos para o nosso trabalho”, afirmou.

Depois de uma conversa franca e acolhedora com os quase 20 funcionários do Conselho, Dra Clevia pediu que todos apontassem suas ações e necessidades para a melhoria do trabalho. Ela reafirmou as dificuldades do momento do país, que refletem no Crefito-12, mas reafirmou que a diretriz é fazer melhor. “Nós queremos honrar nosso compromisso com os profissionais de tornar o Conselho um órgão melhor, mais eficiente e isso passa pela qualidade do trabalho de seus servidores”, explica.

Outros momentos e ações serão programados pela gestão, como forma de atingir as metas almejadas e desenvolver um ambiente de trabalho humanizado e atendimento de qualidade aos profissionais.

Compartilhe: