Crefito-12 celebra o Dia Internacional da Mulher com homenagem a suas servidoras

Na última terça-feira, 08, o Crefito-12 reuniu seus servidores para uma homenagem referente ao Dia Internacional da Mulher.
A ocasião contou com a presença da presidente do Conselho, Dra. Elineth Braga Valente, e da diretora secretária, Dra. Clévia Dantas, representando os conselheiros do órgão. A homenagem contou com um momento musical e com a interação entre os presentes para celebrar esse dia especial.
A Dra. Elineth Braga Valente disse que deseja que todas as profissionais fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais tenham motivos para comemorar essa data com dignidade em suas profissões. “Que todas as mulheres possam ter cada vez mais motivos para celebrar esse dia, mostrando sua força e sua garra. E que as diferenças históricas entre homens e mulheres nos ambientes de trabalho sejam coisas do passado”, disse a presidente.
“Para comemorar o Dia da Mulher, não devemos simplesmente lembrar da beleza feminina. Devemos comemorar os avanços que as mulheres conquistaram ao longo dos anos. Com muita luta as mulheres saíram de suas casas e conseguiram alcançar suas posições na sociedade, mostrando eficiência e competência não somente no ambiente familiar, mas também na sociedade de modo geral”, disse a Dra. Clévia Dantas.
O Crefito-12 oportuniza espaço para as mulheres, haja visto que 80% do seu quadro funcional é ocupado por elas.
O momento também possibilitou que as servidoras falassem sobre a luta das mulheres. A agente fiscal Fernanda Souza falou sobre a necessidade de as mulheres terem coragem para mudar. “As mulheres devem ter coragem para ocupar todos os espaços em que elas gostariam de estar. Que as mulheres não duvidem do que elas são capazes”, disse a servidora.

Compartilhe: